CDS-PP quer esclarecimentos sobre acumulação de funções públicas e privadas no HDES
Saúde Pública

O deputado Pedro Pinto, do Grupo Parlamentar do CDS-PP, solicitou nesta segunda-feira ao Governo Regional uma série de esclarecimentos respeitantes à acumulação de funções públicas e privadas no Hospital do Divino Espírito Santo.

O requerimento visa obter “uma listagem dos médicos que exercem funções no Hospital do Divino Espírito Santo com acumulação em entidade privada hospitalar” assim como apurar “se algum médico deste hospital é diretor clínico em unidade de saúde privada”.

O requerimento solicita o fornecimento de outros dados relevantes, como sejam a carga horária de cada um destes médicos. “Igualmente, é muito importante saber se algum destes médicos que acumula funções públicas e privadas no HDES apresentou escusa de colaboração no combate às listas de espera cirúrgicas”, declarou Pedro Pinto.

Pedro Pinto argumentou que “o facto de os Açores disporem de três hospitais para cerca de duzentos e quarenta mil habitantes acarreta para o orçamento regional um encargo que não ocorreria num território único e contínuo com o mesmo número de habitantes. Justifica-se, pois, a necessidade de um elevado nível de exigência, rigor e transparência na gestão das unidades de saúde públicas, dos seus recursos humanos e das verbas orçamentais a elas alocadas”. “Se esses princípios per se não fossem suficientes, assim o exigem os contribuintes”, rematou o deputado.

CDS Açores
26-07-2021
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar

videos cds

ver mais em youtube.com

cartazes cds