CDS-PP repudia posição do PS sobre abastecimento à ilha do Corvo
Transportes

O Grupo Parlamentar do CDS-PP repudia a posição tomada pelo Grupo Parlamentar do PS em relação ao abastecimento mercadorias e combustível à ilha do Corvo.

De acordo com o deputado Rui Martins, “é necessário ter em conta que durante a governação socialista, logo após o furacão Lorenzo, o problema do abastecimento marítimo de mercadorias à ilha do Corvo não foi resolvido. A ilha chegou a estar 50 dias consecutivos sem abastecimento, além de terem tornado frequentes períodos de falta de abastecimento superiores a um mês”.

Tendo em conta que o Partido Socialista jamais criticou esta situação, não compreende o Grupo Parlamentar do CDS-PP as críticas do PS à resolução efetiva de uma questão que o executivo socialista não quis ou não conseguiu resolver.

“A solução agora encontrada pelo Governo da coligação reúne todas as condições para garantir a regularidade do transporte marítimo de mercadorias”, defendeu Rui Martins. “Nestas condições, é incompreensível que o Partido Socialista, pela voz do seu candidato à Câmara Municipal do Corvo e depois pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista, desvalorize, sem qualquer razão objetiva que o justifique, o esforço que todos os açorianos estão a fazer para assegurar que a ilha do Corvo é corretamente abastecida. As declarações produzidas são uma mostra do desespero que se apoderou das hostes do Partido Socialista da ilha do Corvo”.

Assim, o Grupo Parlamentar do CDS-PP apela, de forma veemente, a que o Partido Socialista não prejudique o interesse regional nesta matéria, prejudicando, nesse sentido, uma operação marítima que precisa de ser realizada com eficiência e tranquilidade.

Pede-se, assim, tranquilidade a um partido que até há bem pouco tempo teve responsabilidades governativas na Região.

CDS Açores
19-08-2021
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar

videos cds

ver mais em youtube.com

cartazes cds