Ilha Terceira terá mais voos em 2023
CDS-PP

Angra do Heroísmo, 16 de fevereiro 2023



Na ânsia de fazer oposição política, o partido Socialista transformou-se num partido derrotista, incapaz de dar contributos positivos, limitando-se a maldizer, a desinformar e a criar um clima de instabilidade e de incerteza.

No próximo verão haverá um reforço de voos para a ilha Terceira, como foi anunciado pelo Governo Regional no debate parlamentar desta semana.

Desde o início do mandato o Governo Regional está a trabalhar bem na promoção da ilha Terceira e na criação de condições para aumentar o número de ligações aéreas, quer ao continente português quer ao estrangeiro.

Ainda nos lembramos do tempo em que as ligações da ilha Terceira eram limitadas. Não havia ligações diretas da ilha Terceira ao estrangeiro. Naquele tempo o PS/Terceira nada dizia!

Foi por iniciativa do CDS-PP que a SATA Azores Airlines começou a fazer ligações diretas entre a Terceira e o Porto.

Aquele é que era o tempo de falta de estratégia governamental para os Açores. Era o tempo da locomotiva!

Do antigo tempo da locomotiva os Terceirenses lembram-se bem que não havia tantas ligações entre a Terceira e o continente português nem ligações com o estrangeiro. Naquele tempo a ilha Terceira tinha o seu futuro bloqueado.

A estratégia do Governo da Coligação (PSD/CDS-PP/PPM) está a dar resultados e isso está bem evidenciado pelos números de passageiros que passaram pelo aeroporto da Terceira, no último ano de 2022, foram mais de 860.000, superando a capacidade daquela infraestrutura.

Por isso, o Governo Regional já anunciou que no imediato irá aumentar mais uma porta de embarque, reorganizar o espaço do aeroporto e da placa de estacionamento de aviões para poder acomodar mais aeronaves, para melhorar as condições oferecidas aos passageiros e às companhias aéreas.

O espaço aéreo para a ilha Terceira está liberalizado pelo que são as companhias aéreas que decidem se voam, quando voam e para onde voam. Mesmo assim, no ano passado houve um reforço de voos para a ilha Terceira, evidenciando a capacidade estratégica do Governo da Coligação.

No ano passado bateram-se vários records na ilha Terceira, a aerogare bateu o recorde em número de passageiros e os rendimentos da hotelaria e da restauração superaram os números de 2019, que tinha sido o melhor ano de turismo nos Açores.

Os investidores, empresários e trabalhadores Terceirenses estão confiantes e têm boas razões para isso. Finalmente temos um Governo Regional que trata todas as ilhas com equidade potenciando as singularidades de cada uma e deixando a economia funcionar, o que parece estar incomodando muito o Partido Socialista que quer dividir para reinar.


Pela Comissão Política da Ilha Terceira,


Pedro Pinto




CDS Açores
16-02-2023
Comunicação
Categoria: CDS Açores

voltar

videos cds

ver mais em youtube.com

cartazes cds